Senhor São Bento(Cobra lhe Morde)│聖班度保祐我(蛇蛇去咬你了)

cobra-chao-picando-pe.jpg

【歌曲型式】Capoeira / Corridos

【推薦節奏】Angola/慢速、中速

【歌曲難度】★★

【相關資訊】Mestre Jogo de Dentro

【歌曲連結】

【歌唱時機】用「蛇」來比喻一位具有威脅性的卡波玩家即將下場

--

La passando num caminho,Velha-meu Deus/我的老天爺阿,我走在路上

Uma cobra me mordeu/一隻蛇咬住我

Meu veneno era mais forte/我身上的毒性更強大

Essa cobra que morreu/這隻蛇被我毒死了

 

E a cobra lhe morde/蛇跑去咬你了

Senhor São Bento/聖班度保祐你

E a cobra lhe morde/蛇跑去咬你了

Senhor São Bento/聖班度保祐你

Mas que cobra valente/是隻強大威猛的蛇

Senhor São Bento/聖班度保祐你

O veneno da cobra/有毒的蛇

Senhor São Bento/聖班度保祐你

Ela vai te matar/牠將會殺死你

Senhor São Bento/聖班度保祐你

Olha que cobra malvada/看那惡魔般的蛇

Senhor São Bento/聖班度保祐你

Ela vai te pegar/牠將把你帶走

 

【字彙學習區】

  • Senhor-先生,對男性的尊稱;通常是指大師或是上帝
  • Cobra-蛇
  • Veneno-毒性、毒液、邪惡的
  • Vai-將會…
  • Pegar-帶
  • Matar-殺死
  • Mais-更多
  • Forte-力量
  • Morreu-死亡

【延伸聆聽】

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()