卡波耶拉音樂歌曲特輯│2017 Mandinga Tawian Batizado

fb-6th-Capoeira-Mandinga-Taiwan3.jpg

2017年3月份舉辦的第六屆臺灣曼丁加卡波耶拉年度洗禮活動(Batizado)中,兩位傳奇大師在Workshop課程或是Roda裡唱了幾首好聽又動感的歌曲,咱們一起來回顧與學習這些歌曲吧!

 

A capoeira e alegria│令人開心的卡波耶拉

A capoeira, e alegria/卡波耶拉,讓我感到開心愉悅

Se eu puedesse, jogava noite (e) dia/如果我可以,我要從早玩到晚

 

Angola que tem dende│安哥拉有棕櫚油

Angola é que tem dendê/安哥拉那地方有產棕櫚油

Angola é que tem dendê/安哥拉那地方有產棕櫚油

 

Dendê é do dendezeiro/油棕樹產的棕櫚油

Caju é do cajueiro/腰果樹產的腰果

Mandinga é dos Mandingueiros/魔術玩家的魔法

E Angola é dos Angoleiros/安哥拉流派玩家的安哥拉

Já falei pra voce, meu mano/我的兄弟阿,我對你們說

Angola é que tem dendê…/安哥拉那地方有產棕櫚油…

 

Bate no tambor toque berimbau também│打鼓,也敲巴西弓弦琴

Bate no tambor/拍打鼓面

Toque berimbau tambem/也敲打巴西弓弦琴

 

Ai voce vai ver/噢!你將會看到

O que a cordao de ouro tem/Cordao de Ouro卡波高手們在這裡

 

Bota pra roda ze ze│下場玩阿,朋友

Bota pra roda zeze/朋友,下去玩卡波耶拉吧!

Bota pra roda zeze/朋友,下去玩卡波耶拉吧!

 

Tum tum tum bateu na porta/咚咚咚,敲著門

Maria vai ver quem e/瑪麗雅去看那是誰

e se for capoeira/如果是卡波耶拉

Chega na ponta do pe/那趕緊快步過去玩

 

Emboladinho│靠近一點,再近一點

Emboladinho, boladinho, boladinho…/靠近一點,再玩近一點

Emboladinho, boladinho, boladinho…/靠近一點,再玩近一點

 

Eu vou vadiar(Vadeia)│我要去玩耍啦

Vadeia vadeia vadeia/在海邊漫走著

Vadeia vadeia vadeia/在海邊漫走著

 

Eu vou/我要

Eu vou vadiar/我要去玩耍

 

Capoeira pra mim é uma só│卡波耶拉對我來說是一個...

Capoeira pra mim é uma só / 卡波耶拉對我來說是一個

Que contagia muita gente / 影響許多人的(武藝、運動)

No toque do berimbau / 在Berimbau的節奏中

A luta fica diferente / 這樣的武藝技擊是很獨特的

 

E de madeira boa│好優質的木材

E de madeira boa/這麼優質的木材

De madeira boa/這麼優質的木材

Pode confiar/是能夠被信賴的阿!

 

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()