Sou Capoeira│我是卡波耶拉

41803815651_0850829219_o.jpg

【歌曲型式】Capoeira /Quadro

【推薦節奏】SBG de agnola /中速、快速

【歌曲難度】★★★★★

【相關資訊】Mestre Suassuna

【歌曲連結】

 

Sou Capoeira olha eu sei que sou/我是卡波耶拉,光看就知道我是

Eu vim aqui foi para jogar/我來這兒是為了玩卡波

Faço bonito só porque tenho talento/我玩得很漂亮是因為我有天分

E solto meus movimentos com a voz no coração/我跟著內心的聲音將動作放鬆

 

Sou Capoeira olha eu sei que sou/我是卡波耶拉,光看就知道我是

Eu vim aqui foi para jogar/我來這兒是為了玩卡波

Faço bonito só porque tenho talento/我玩得很漂亮是因為我有天分

E solto meus movimentos com a voz no coração/我跟著內心的聲音將動作放鬆

 

Que amor é esse que trago no coração/我帶入內心的愛是什麼

Uma alegria e uma vontade de gingar/是歡樂、是渴望著身體的律動

São Bento Grande*, Iuna*, Cavalaria*/ São Bento Grande, Iuna, Cavalaria

Quando toca me arrepia/當(這些節奏)被演奏時我將興奮地顫抖

hoje é dia de jogar/今天是玩卡波耶拉的日子

(coro)

 

E o Cantador solta a voz pro povo ouvir/歌手自在唱歌給群眾們聽

Berimbau viola, forma a roda e marca o som/高音弓弦琴主導大家圍圈並起了音

A meia lua é ligeira e corta o vento/快速的半月踢切斷了風

Capoeira joga dentro como o mestre me ensinou/大師教導我卡波耶拉是近距離的遊戲

(coro)

 

E o Capoeira é astuso e é velhaco/卡波耶拉是精明的,是奸詐頑皮的

É inimigo do perigo e confusão/反對危險和(不必要的)吵架

Mais ele sabe o valor de uma vida/但她(指卡波耶拉)知道生命的珍貴

Por isso corre de briga e quer mais é vadiar/所以,她會避開打架且做更多的舒服自在的遊戲

(coro)

--

【字彙學習區】

  • São Bento Grande:是Regional流派中的一種節奏,亦代表一種遊戲的風格
  • Iuna:是Regional流派中的一種節奏,亦代表一種遊戲的風格,通常用於高階學生畢業時展現華麗且流暢的卡波耶拉遊戲時所演奏的節奏。
  • Cavalaria:騎兵隊,代表著警察;是Regional流派中的一種節奏,亦代表一種遊戲的風格,通常用於警察來驅趕roda時,用以通知場中的所有人要準備收拾離去的節奏。
  • Faço:做
  • corre:避開、避免、躲開
  • briga:打架
  • Velhaco:幽默狡猾
  • Astuso:精明的、聰明的
  • Inimigo:仇人、反對的、抗議的、不鼓勵的
  • Confusão:不必要的吵架或爭吵
  • Valor:珍貴、價值
  • Vida:生命、生活
  • Por isso:所以
arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()