Leva eu (vou navegando)│帶我去航行

10842b46fd70afbc6485d0a50583edc5.jpg

 

【歌曲型式】Capoeira /Corridos

【推薦節奏】SBG de agnola, Regional de bimba/中速

【歌曲難度】★★★

【相關資訊】Mestre Acordeón

【歌曲連結】h

Vou navegando pelo mundo eu vou

A capoeira foi quem me chamou

Vou navegando pelo mundo eu vou

A capoeira foi quem me levou

我將要航行全世界,我會

那是卡波耶拉在呼喚我

將要航行全世界,我會

那是卡波耶拉再帶領著我

 

Num barco a vela ao sabor do vento

Não tenho pressa mas não perco tempo

A capoeira me ensinou

A capoeira foi quem me criou

帆船乘著風航行

我(的時間)並不急迫,但我不想浪費時間

卡波耶拉曾教導過我

是卡波耶拉創造了我
 

Me deu o norte neste meu caminho

Me deu a sorte de não andar sozinho

它給了我朝向北方的航道

我很幸運我走(航行)地不孤獨
 

Levo comigo berimbau maneiro

Um patuá benzido,

Forte e mandingueiro

Num barco a vela em direção do norte

Vento da vida me leva ligeiro

我帶著我的巴西弓弦琴樂器

受祝福的護身符

充滿力量與謀略深智地

在航向北方的帆船上

人生的海風帶著我快速的(航行)

 

Oh leva eu, oh leva eu camará

Berimbau maneiro,

E meu companheiro no meu caminhar

帶著我吧!我的兄弟,帶著我

我獨特的弓弦琴樂器

是我路途的旅伴
15319078_1344254098939803_8310455059424617569_n.jpg

--

【延伸聆聽】聽聽Mestre Esquilo的版本

 

【單字學習】

  • Caminha散步、步行
  • Companheiro伴侶、同伴
  • Leva 帶...離去
  • Norte 北方
  • Ligeiro 敏捷地、快速的
  • patuá 護身符
  • benzer 保佑、祝福
arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()