Hoje a vida me consome│揮霍我今天的人生

casa-mestre-ananias.jpg

【歌曲型式】Capoeira /Ladainha

【推薦節奏】Angola /慢速

【歌曲難度】★★★

【相關資訊】Danilo Barros Andrade

【歌曲連結】

 

-

Hoje a vida me consome/揮霍我今天的人生

Hoje a vida me consome, de amor e de paixão/揮霍我今天的人生,我的愛與熱情

E vida de Capoeira/卡波耶拉的生活

E mundo de vadição/世界的千變萬化

 

E vida de Capoeira/卡波耶拉的生活

E mundo de vadiação/世界的千變萬化

 

Eu não nasci em berço dourado/我不是含著金色的搖籃裡

Mas não me falta um vintém/但我並不缺錢

 

Eu trabalho e corto um dobrado/我辛苦地工作著

Eu não devo nada a ninguem/我不欠任何人

 

Sou marinheiro absoluto,dentro dessa embarcação/在這艘船裡,我是水手

E arte de Deus e os misterios dessa vida que nos concede a proteção/上帝的藝術與生命的奧秘,給了我們保護

 

Na fe que trago em Jesus Cristo/將耶穌基督成為我的信仰

E na força dos meus irmãos/在我兄弟的力量下

Camaradinho...Viva meu Deus/夥伴們阿,上帝萬歲

 

 

【單字學習】

  • Vintém-指的是1750-1777年之間,José一世時期所使用的貨幣。
  • Embarcação-泛指各種水面上航行的「船」
  • força-力量
  • proteção-保護

 

 

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()