close

E morão de samba não cai│森巴不會消失在我的生活裡

15361545635b8fdbc3caaf7_1536154563_3x2_md.jpg

【歌曲型式】Capoeira /Samba de Roda

【推薦節奏】Samba de Roda /中速

【歌曲難度】★★★

【相關資訊】

【歌曲連結】

-

E morão de samba não cai/森巴不會消失在我的生活裡

E morão de samba não cai/森巴不會消失在我的生活裡

E morão de samba não cai/森巴不會消失在我的生活裡

E morão de samba não cai/森巴不會消失在我的生活裡

 

 

Esteio pende a viga tora/橫柱上掛的木樑

A casa cai /房子倒了

A cobra morde o Touro morre/蛇咬了,牛死了

A vaca corre o homi pega/牛跑了,有人去抓

Açude arromba a água sai/河堤垮了,水流走了

O amo manda o nego vai/我的愛離開了,黑人也離去了

Mais morão de samba não cai/但更多的森巴不會消失

 

【延伸聆聽】

Sambador Falava Baixo / Mourão de Samba · Paulinho Boca de Cantor

Bule Bule: Quero ver Maria \ Mourão do samba

【註釋】

Morão可能是Mourão的口語或變化,原意為「圍籬」、「牆」的意思,不過在這首歌裡面,morão de samba可衍生為森巴舞蹈的「社群」或「生活」。

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()