close

Beira mar, beira mar novo│海岸,新的海岸

Pescar.jpg

【歌曲型式】Capoeira / Quadra

【推薦節奏】Sao Bento Peqeuno、Sao Bento Grande/ 中速

【歌曲難度】★★★

【相關資訊】Cordao de ouro/Mestre Primo

【歌曲連結】

※更多關於這首歌的介紹│http://www.paranaquoi.fr/2018/04/23/beira-mar-novo/

 

--

Beira mar, beira mar novo / 這海,是新的海岸

Foi so eu quem cantei / 我是這樣唱著的

O beira mar adeus dona / 噢~大海阿!永別了美麗的大海

Adeus riacho de areia / 美麗的海灘再見了!

 

Beira mar, beira mar novo / 這海,是新的海岸

Foi so eu quem cantei / 我是這樣唱著的

O beira mar adeus dona / 噢~大海阿!永別了美麗的大海

Adeus riacho de areia / 美麗的海灘再見了!

 

Adeus, adeus, toma adeus! / 再見了!這是必須要離別的

Eu ja vou embora / 我已經離開了

Eu Morava no fundo d'agua / 我住在深海的底下

Nao sei quando voltarei / 不知道什麼時候會回來

Sou canoeiro... / 我是划著獨木舟的人….

 

Vou pegando minha canoa / 我會帶著我的小船

Ja no fundo do pesqueiro / 在海底下捕捉魚群

O beira mar adeus dona / 噢~大海阿!永別了美麗的大海

Adeus riacho de areia / 美麗的海灘再見了!

 

 

【字彙學習區】

  • Novo-新的
  • Beira-岸邊
  • Mar-大海、海洋
  • Adeus-再會
  • Cantei-歌唱、高歌
  • Quem-誰…
  • Embora-離去、離開
  • Minha-我的
  • Canoa-小船、獨木舟
  • Pegando-Pegar的動詞變化;帶著、攜帶
  • Dona-對漂亮女性的形容詞與尊稱
  • Riacho-河流、溪流、河川
  • Areia-細沙、沙石

 

【延伸聆聽】Mestre Primo在一場派對中唱的森巴風格組曲

 

#1 Beira mar, beira mar novo【點入聽聽】

#2 Quem me ensinou a nadir【點入聽聽】

#3 Acorda, Maria Bonita【點入聽聽】

#4 O sobrado de mamãe é debaixo d'água【點入聽聽】

 

 

 

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()