close

Por favor não maltrate esse nego│請不要虐待這位黑人

sem título.jpg

【歌曲型式】Capoeira / Quadro

【推薦節奏】Angola, Sao Bento Grande de Angola /慢速、中速

【歌曲難度】★★

【相關資訊】Mestre Boca Rica-Vencedor de Demanda(2015)

【歌曲連結】

【建議接唱】Olha o Nêgo Sinhá│看那黑人先生

--

Por favor não maltrate esse nego/請不要虐待這位黑人
Esse nego foi quem me ensinou/是這位黑人教導我的
Esse nego da calça rasgada, camisa furada/這位穿著破爛的褲子和上衣的黑人
Ele é meu professor/是我的指導者阿

 

Por favor não maltrate esse nego/請不要虐待這位黑人
Esse nego foi quem me ensinou/
是這位黑人教導我的
Esse nego da calça rasgada, camisa furada/
這位穿著破爛的褲子和上衣的黑人
Ele é meu professor/
是我的指導者阿

 

No tempo do cativeiro/在被囚禁的期間
Quando o senhor me batia/當我被主子打的時候
Eu rezava pra Nossa Senhora, ai meu Deus/我向聖母祈禱,阿呀,我的上帝阿
Como a pancada doía/我如何受傷的

 

No tempo do cativeiro/在被囚禁的期間
Quando o senhor me batia/
當我被主子打的時候
Eu rezava pra Nossa Senhora, ai meu Deus/
我向聖母祈禱,阿呀,我的上帝阿
Como a pancada doía/
我如何受傷的

--

【字彙學習區】

  • Doía-受傷
  • Nossa Senhora-聖母瑪麗亞
  • Cativeiro-囚禁、束縛
  • Maltrate-虐待
  • Calça-褲子、長褲
  • Rasgada-有破洞的、撕裂的
  • Camisa-上衣、短袖
  • Furada-被刺破的、刺穿
  • Professor-教授、指導者

 

【延伸聆聽】Mestre Papa-Leguas唱的版本(3:05開始)

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()