close

Era domingo esse dia de manhã│週日的早晨

10553359.jpg

【歌曲型式】Capoeira / Corridos or Ladainha

【推薦節奏】Angola, Sao Bento Grande de Angola /慢速、中速

【歌曲難度】★★

【相關資訊】Mestre Suassuna-“Couro E Madeira”

【歌曲連結】

--

Era domingo esse dia de manhã/這是周日的早晨

Era domingo esse dia de manhã/這是周日的早晨

 

Acordei não era cedo/我起床起得不是太早

Nas horas daquele dia/在今天的這個時刻

 

Tava toa por alí/我什麼事也沒做,只是坐在那裡

Sem ter nada por fazer/也沒什麼事好做

 

Quando vi o alarido/當我聽到附近有吵雜的聲音

Lá das bandas da matriz/在教堂的周圍

 

Era um povo que fazia/那兒聚集了一群民眾

Em volta do berimbau/圍繞著巴西弓弦琴

 

E pensando lá comigo/然後我在那獨自的思考著

Lá que vou me diverter/我將準備要去那兒享受

E…

 

---

【字彙學習】

  • Domingo-星期天、星期日
  • Esse-是
  • Dia-日子、天
  • Manhã-早晨、早上
  • Acordei-起床、睡醒
  • Fazer-製作、做
  • Alí-那裡
  • Povo-民眾、人群
  • Volta-圍繞
arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()