close

É jogo praticado na terra de Săo Salvador│在薩爾瓦多練習的遊戲

capoeira_in_slavador_brazil.jpeg

【歌曲型式】Capoeira

【推薦節奏】Sao Bento Grande de Angola /中速

【歌曲難度】★★

【相關資訊】Mestre Suassuna

【歌曲連結】

【歌唱時機】想要向大家介紹Capoeira的時候

--

Oi meu mano/噢!我的兄弟

O que foi que tu viu la/我看見那兒

Eu vi Capoeira matando/我看見卡波耶拉殺人啦

Tambem vi maculelę/也看見Maculele

Capoeira!/卡波耶拉

 

É jogo praticado na terra de Săo Salvador/是一種在薩爾瓦多地區練習的遊戲

Capoeira…/卡波耶拉

É jogo praticado na terra de Săo Salvador/是一種在薩爾瓦多地區練習的遊戲

 

Mas sou discipulo que aprende/我是信徒也是學習者

Sou mestre que da liçăo/我是一位從事教學的大師

Na roda de Capoeira/在卡波耶拉的場子裡

Nunca dei um golpe em văo/我從來沒有被打中過

Capoeira!/卡波耶拉

 

E Manuel dos Reis Machado/在Manuel dos Reis Machado的地方

Ele é fenômenal/他是不同凡響的

Ele é o Mestre Bimba/他是賓巴大師

Criador do Regional/是Regional風格的創始者

Capoeira!/卡波耶拉

 

 

Capoeira é luta nossa/卡波耶拉是我們的武藝

Da era colonial/起源於被殖民的時期

Nasceu foi na Bahia/它創立於巴伊亞洲

Angola e Regional/Angola風格與Regional風格

Capoeira!/卡波耶拉

 

Tem dia que eu amenheço/當我覺醒的那一天

Danado da minha vida/我的生活逐漸減少

Planto cana descascada/我種了一棵去了皮的甘蔗

Com seis dias tá nascida/在六天之後,它已經萌芽了

Capoeira!/卡波耶拉

 

 

É jogo de liberdade/這是象徵自由的遊戲

Jogo de libertação/一個解放的遊戲

Praticado na Senzala/曾在奴隸小屋裡從事練習

No tempo da escravidão/在奴隸的期間

Capoeira!/卡波耶拉

 

Jogo de muita mandinga/是一個充滿魅力的遊戲

Do escravo sofredor/從遭受痛苦奴隸…

Que queria se livrar/渴望追求自由

Do chicote do feitor/從工頭的鞭打中

Capoeira!/卡波耶拉

--

 

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()