close

Por cima do mar│划過大海

iemanja2.jpg

【歌曲型式】Capoeira / Quadra

【推薦節奏】São Bento Grande de Angola / 中速、快速

【歌曲難度】★★★

【相關資訊】Mestre Xuxo

【歌曲連結】

--

Por cima do mar eu vou eu vou/我要,我要渡過大海
Por cima do mar eu vou chegar/我要,我要渡過大海抵達到那兒
Por cima do mar eu vou eu vou/我要,我要渡過大海
Para o outro lado de la/去大海的另一邊

 

Por cima do mar eu vou eu vou/我要,我要渡過大海
Por cima do mar eu vou chegar/我要,我要渡過大海抵達到那兒
Por cima do mar eu vou eu vou/我要,我要渡過大海
Para o outro lado de la/去大海的另一邊

 

Dia 2 de fervereiro é dia de Iemanja/二月二日是海神Iemanja的日子
vou fazer minha oferenda/我要製作我的貢品
e na canoa eu vou levar/帶著它們上獨木舟

 

Vou pegar minha canoa/我將帶著我的獨木舟
Eu vou pro mar/我將出海
Com ela vou mareja/與海浪一同航行
Encima do mar/在海上
Vou pular as 7 ondas/我將翻過七個浪頭
Eh laia da minha mae Iemanja/哎阿阿,我的母親海神Iemanja

Ah pro cima pro mar…/哎…划過海浪

 

Se la no meio do mar/如果我在大海上
Minha canoa virar/我的獨木舟翻船了
Vou no fundo do oceano/我將游向大海深處
Visitar Iemanja/去拜訪海神Iemanja

-

【字彙學習區】

  • Por-前往、去…
  • Cima-頂端、峰頂
  • Mar-大海、海洋
  • Dia-日子
  • Fervereiro-二月
  • Fazer-製作、準備
  • Minha-我的
  • Oferenda-貢品、祭祀用品
  • Canoa-獨木舟
  • Pula-跳躍
  • Ondas-海浪
  • Iemanja-是非洲裔巴西族群的Camdomble宗教信仰裡專職掌管海洋的神,猶如臺灣信仰裡的媽祖,保護著討海人的平安

 

【延伸閱讀】2017年2月2日巴伊亞人在Salvador港口慶祝Iemanja的日子

Oferendas_à_Iemanjá_na_praia_do_Rio_Vermelho.jpg

750_2017128144434956.jpg

46791ndm2.jpg

baianos-comemoram-86-anos-da-festa-de-iemanja-1265117292016_560x300.jpg

※更多慶典當天的照片,請來這兒看看唷!http://glo.bo/2kkp9VR

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()