close

A manteiga derramou│奶油散落滿地

A manteiga derramou.gif

【歌曲型式】Capoeira / Corrido

【推薦節奏】Angola, São Bento Grande / 慢速-中等

【歌曲難度】★★

【相關資訊】Mestre Suassuna

【歌曲連結】

 

--

Vou dizer a meu senhor / 我將告訴我的主人

Que a manteiga derramou / 那個奶油散落在地上了

E a manteiga não é minha / 那個奶油不是我的

E a manteiga é de ioiô / 那個奶油是大師的

 

Vou dizer a meu senhor / 我將告訴我的主人

Que a manteiga derramou / 那個奶油散落在地上了

 

E a manteiga não é minha / 那個奶油不是我的

E a manteiga é de ioiô / 那個奶油是的

(coro)

 

A manteiga é de ioiô / 那個奶油是主人的

Caiu na água e se molhou / 它掉到水裡,然後濕掉了

(coro)

 

A manteiga é do patrão / 那個奶油是主人的

Caiu no chão e derramou / 奶油散落在地板上

(coro)

 

A manteiga não é minha / 那個奶油不是我的

É prá filha de ioiô / 它是要給主人的女兒

(coro)

--

【字彙學習區】

Ddizer -

Senhor - 對陽性的尊稱,大人、主人、先生,等同於英文的”sir”

Senhora - 對陰性的尊稱,小姐

Manteiga - 奶油

Derramou - 散落、濺出

Patrão - 老闆、老大 (在這邊意指「大師」)

Ioio/ iaia - 對男生或女生的別稱 (在這邊意指「大師」)

Filha / filho - 女兒/兒子

【延伸聆聽】來聽聽卡波張學友唱唱!

arrow
arrow

    曼丁加卡波耶拉 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()